Notícias

1 01/02/2018 06:46

Criminosos receberam políciais com disparos de arma de fogo, um fugiu pulando um muro deixando seu comparsas para trás

A equipe do SI (Serviço de Inteligência) da Delegacia Territorial em Ação Conjunta com Policiais Militar da 71ª CIPM (Companhia Independente da Policia Militar) de Canavieiras estava desenvolvendo diligências com o na busca de  elucidar o homicídio de Lucas Monteiro de Jesus de 25 anos, ocorrido no último dia (13) de janeiro na Festa da Capelinha. A equipe do delegado Dr. Felipe Carlos de Matos possuía a informação de que um indivíduo conhecido por “Boga” poderia ter alguma participação no retro mencionado homicídio.

Ao receber denúncia anônima dando conta que alguns indivíduos estavam realizando a comercialização de drogas ilícitas e ao averiguar o endereço citado, percebeu se tratar da residência de Jabson Souza da Silva “Boga”.  Com a informação recebida solicitou-se o apoio de um Policial Militar que se encontrava na Delegacia de Canavieiras e realizou-se diligência a fim de certificar a veracidade dos fatos, e, caso fossem verdadeiros, efetuar a prisão dos envolvidos.Drogas apreendidas

Na manhã desta quarta-feira (31), ao chegarem ao local foram detidos Boga e um transeunte (não envolvido com o tráfico de drogas) que estavam conversando em frente à residência do criminoso.

Após observar que havia duas pessoas no interior da residência a Policial Militar foi recebida com disparos de arma de fogo, ambos os criminosos tentaram se evadir momento em que foi revidada a injusta agressão.

Com toda a luta e bravura dos policiais, foi possível a captura de um dos acusados que foi identificado como Ryan dos Anjos Borges, sendo que o resistente [morador] conseguiu se evadir pulando o muro e tomando destino ignorado.

Segundo o que consta no B.O Nº 18-00094 (Boletim de Ocorrência), em busca domiciliar foi encontrado no motor da geladeira; Três substâncias sólidas de cor branca aparentando ser cocaína e alguns farelos, pesando aproximadamente 138 Grs. Além disso, foram encontrados no interior da residência alguns saquinhos comumente utilizados para embalar drogas, bem como mais um saquinho contendo um pó branco pesando aproximadamente 40 Gramas.

Ainda segundo o que consta no Boletim policial, Jabson Souza da Silva reconheceu que os 138 Gramas, seriam a substância comumente conhecida por cocaína. Sendo interrogado, o mesmo afirmou que seria para uso pessoal, mas a outra substância apreendida seria bicarbonato de sódio e que seria utilizado para lavar roupa.

Informações da ASCOM – DT - Canavieiras

Providência: Lavrado APF.

Redação Ney Amaral

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.