Notícias

1 24/01/2018 16:57

Várias reclamações vêm sendo palta nos principais grupos de whatsaap de Boca do Córrego e Região. Em discussão os participantes vêm questionando a falta de infraestrutura na escola Municipal Menandro Minahim fixado naquele distrito. Matos por todo o lado, banheiros destruídos, falta de pintura, sem contar que a quadra poliesportiva esta totalmente abandonada.

Pais e alunos e responsáveis estão preocupados com a atual situação, pois segundo os próprios participantes do grupo e usuários daquela unidade escolar, as aulas têm estão próximo de começar, além do mais, foi promessa de campanha do atual gestor, mas, que na realidade segundo os reclamantes, o mesmo nunca esteve no local.Escola Menandro MinahimOs banheiros necessitam de ampla e total reforma, pois se encontra sem condições de uso. Matos que já estão acima do joelho e a rachadura no piso preocupam. Pé de bananas que vem crescendo sem nenhum cuidado, possibilitando a chegada de animais peçonhentos é outro agravante. A quadra tem mato que impossibilita o uso e a prática esportiva.

No local de acesso ao prédio à denúncia quanto ao agravante abandono por qual passa a unidade escolar, é vista logo ao chegar. O portão de acesso como outros demais, mostra a falta de cuidados para com a educação naquela comunidade. A escola aceita alunos do Jardim 1, até o Ensino médio.  Segundo informações a secretaria de educação do município pretende tirar o Ensino Médio da referida escola, o que dificultaria a vida de pais e alunos de Boca do Córrego.

Segundo o que informou o gestor daquela localidade, o mesmo estaria na Capital baiana, na tentativa de buscar soluções para o melhoramento da escola em questão.

Ney Amaral

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.