Notícias

1 15/12/2017 22:20

Um jovem de 20 anos, usuário de drogas, foi preso após planejar o próprio sequestro, no objetivo de conseguir extorquir dinheiro da própria mãe. Com o dinheiro do crime que aconteceu em Salvador, Lucas Figueredo Cruz pagaria uma dívida a dois traficantes.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) repassadas ao portal G1, Lucas foi preso em uma casa, e no momento estava na presença de dois traficantes. Um dos criminosos foi preso e outro conseguiu fugir.

Ele foi flagrado por investigadores do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), após a mãe de Lucas registrar o sequestro do filho. Segundo ela, os criminosos pediam a quantia de R$ 2,4 mil para libertar o jovem. Investigadores da Draco disseram que esta era a quantia que foi encontrada com Lucas no momento da prisão.

Segundo o portal G1, ao perceber a chegada da polícia, um traficante conseguiu fugir, mas Gleidson de Jesus Souza foi capturado. Gleidson levou os policiais até outra casa, localizada no mesmo bairro, onde foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições.

Lucas foi autuado por extorsão e Gleidson por posse ilegal de arma de fogo. Os dois irão para audiência de custódia nesta sexta-feira (15), onde a Justiça decidirá se responderão ao inquérito policial em liberdade ou não.

Notícias ao minuto
Foto: Divulgação/SSP

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.