Notícias

1 14/12/2017 16:30

Mais de 7 mil eleitores da Bahia baixaram o e-Título, documento digital que pode substituir o título de papel no dia da eleição, após 12 dias de lançamento do aplicativo. Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), o estado é o segundo do país em número de downloads do app, ficando atrás somente de São Paulo. o Balanço computou dados entre 1º e 12 de dezembro.

Ainda de acordo com o TRE-BA, do total de eleitores que baixaram o aplicativo, 5.557 estão biometrizados.

Os eleitores podem acessar o E-título diretamente em um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente por smartphone ou tablet por meio da App Store (sistema IOS) e do Google Play (sistema Android).

A versão digital do título de eleitor apresenta novidades em relação ao documento tradicional. O E-título exibe informações sobre quitação eleitoral, dados sobre cadastramento biométrico e endereço do local de votação, disponibilizando, inclusive, um mapa com geolocalização.

Além disso, para quem já passou pelo cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral, o E-título exibirá a foto do eleitor, que é tirada na mesma ocasião em que é coletada a biometria. Para quem não fez cadastramento biométrico, a foto não aparece.

O documento digital de identificação dos eleitores também terá um QR Code para a validação na zona eleitoral. Ao inserir no aplicativo o número do título eleitoral, o nome do eleitor, a filiação e a data de nascimento, o E-título será validado e liberado.

G1
Foto: Reprodução

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.