Notícias

1 13/12/2017 15:40

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na tarde desta quarta-feira, 13, que decidirá entre esta quarta, 13, e quinta-feira, 14, se pautará a votação da reforma da Previdência no plenário da Casa na próxima semana. Em rápida entrevista após reunião na liderança do PSDB no Senado, ele disse que a situação para aprovar a matéria é "bem melhor" do que antes.

"Está melhorando, está melhorando (a situação para aprovar a reforma). Acho que, hoje, a gente vive um situação bem melhor do que nas últimas semanas. Ela vai continuar melhorando, e a gente vai avaliar se esse crescimento chega a 308 votos na terça-feira", afirmou o parlamentar fluminense.

Maia rechaçou que uma eventual votação do Orçamento da União de 2018 pelo Congresso Nacional nesta quarta-feira inviabilize a votação da reforma na próxima semana, ao esvaziar o parlamento. "Não necessariamente. A gente vai decidir entre hoje (quarta) e amanhã (quinta) se já tem os 308 votos para votar a Previdência, independente de Congresso", afirmou.

O presidente da Câmara disse ainda ter dúvidas se o eventual adiamento da votação da reforma para 2018 torne mais difícil a aprovação da matéria, em razão da maior proximidade com as eleições. "Tenho dúvida. Para mim, tanto faz. Acho que o tema não sai da pauta. Pode votar agora ou depois. Dá no mesmo. O importante é ter os votos", declarou.

Estadão
Foto: Reprodução

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.