Notícias

1 23/11/2017 16:20

Denivaldo de Jesus Guedes, o Theca, foi preso na manhã desta quarta-feira (22) depois de assaltar um caminhoneiro nas imediações de Barra do Estiva, no Centro-Sul do estado. Segundo a polícia, ele tentou roubar R$ 1,5 milhão em produtos eletrônicos, mas terminou fugindo com um celular avaliado em R$980 que pertencia a vítima.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que por volta das 8h desta quarta Denivaldo abordou o motorista de um caminhão carregado com produtos eletrônicos e anunciou o assalto. O homem teria tentando sair com o veículo e carga, mas não conseguiu porque o caminhão tem um equipamento bloqueador. Ele desistiu do roubo, mas antes de fugir obrigou o trabalhador a entregar o aparelho celular.

Alguns minutos depois, uma equipe da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) passou pelo local. Os militares estavam a caminho do município de Jandaíra, em uma operação que fiscaliza áreas de queimadas e desmatamento, quando foram informados do roubo pelo caminhoneiro.

A vítima contou que o assaltante se escondeu na mata para esperar por um comparsa que dirigia um carro Voyage, da cor prata. Enquanto os policiais conversavam com o motorista, o Voyage passou no sentido contrário. Os bandidos tentaram fugir quando perceberam que estavam sendo seguidos pela polícia. Denivaldo foi preso e o comparsa conseguiu escapar.

No carro foram encontrados diversos equipamentos, um bloqueador de rastreador de caminhão com 12 antenas, e um documento referente a um caminhão Ford 11000 com carroceria aberta de placa HZB 3455. Denivaldo, o veículo e o material apreendido foram encaminhados para Delegacia de Conde, no Nordeste do estado. O outro homem ainda está sendo procurado.

Correio
Foto: Divulgação

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.