Notícias

1 20/11/2017 19:32

A notícia de que a agência da Caixa Econômica Federal de Canavieiras irá fechar, tem tirado o sono de muita gente na cidade. Aproximadamente 120 agências em todo o país irão parar o funcionamento. No último dia 14, usando a tribuna em sessão realizada na câmara de vereadores, o presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus e Região, Sr. Rodrigo Cardoso já passava essa informação para os presentes. “É preciso que as autoridades lutem para que não ocorra o fechamento da agência 4581 no município, caso contrário, isso significaria uma perda social muito grande” falou o presidente.

De acordo com a Assessoria Regional de Imprensa da Caixa Econômica Federal a agência encerrará suas atividades no próximo dia 15 de dezembro. Com o encerramento ocorrerá à migração automática de todas as contas da unidade para Agência 3203 Jorge Amado/BA – Praça Eustáquio Bastos 170 Ilhéus/ BA e lotérica local – Av. Rio Branco 400, Centro-Canavieiras.

Diante desta nova realidade, os canavieirenses, que possuem contas na Caixa terão que viajar cerca de 116 Km até o município de Ilhéus  para resolver assuntos como; desbloqueio de cartão ou benefícios do trabalhador tais como: FGTS, PIS, INSS, Seguro-Desemprego; Programas sociais como: Minha Casa Minha Vida, Minha Casa Melhor, Bolsa Família, FIES entre outros programas.

Ciente da problemática o prefeito de Canavieiras Dr. Almeida através do governo ser humano, enviou Ofício para o Gerente da CEF (Caixa Econômica Federal), - Sr. Fabrício Mota, Agência Canavieiras para o Superintendente Regional – Região Sul da Bahia Sr. Marcos Vinícius Nascimento, como também para o  senhor Gilberto Magalhães Occh, Presidente da Caixa Econômica Federal. Na tentativa de estabelecer um diálogo e impedir o fechamento da agência no município. Vale ressaltar que este mesmo documento foi encaminhado a deputados e senadores.

Preocupados com a dificuldade gerada com fechamento da agência, a população estará se manifestando dia 25, apartir das 15 horas saindo da Praça Maçônica.

Matéria: Ney Amaral e Alex Alves

 

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.