Notícias

1 20/11/2017 15:31

No último dia (14), terça-feira durante a Sessão do dia, a Câmara Municipal de Buerarema, aprovou o Projeto de Lei nº 26/2017, que dispõe sobre o controle das populações animais, institui a criação e o funcionamento do Canil Municipal e Guarda Responsável dos animais domésticos no município.

O Canil Municipal será vinculado diretamente, à “Secretaria Municipal da Saúde”.  Serão apreendidos e recolhidos ao Canil Municipal, os animais que forem encontrados vagando pelas ruas e praças do Município ou quaisquer locais de uso comum público ou de acesso ao público, somente para tratamento de saúde e esterilização. Os animais apreendidos serão colocados para adoção, ficando os mesmos em local destinado a essa finalidade, nas dependências do Canil Municipal.

O projeto de autoria do vereador Roque Borges do PSDB está nas mãos do executivo, em seguida voltará para o legislativo tornando-se lei municipal. A criação da lei busca livrar os munícipes de constrangimentos com a presença de animais abandonados, adentrando em açougues, feira livre, mercados e repartições públicas.

Segundo informações, os animais apreendidos serão inseridos no sistema de cadastro do Canil Municipal com menção do dia e hora da apreensão, assim como a raça, sexo e sinais característicos, sendo colocados em seguida para adoção em local destinado a essa finalidade nas dependências do Canil Municipal.

Matéria: Ney Amaral

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.