Notícias

1 16/11/2017 13:56

O projeto "Arte Educação" lançado pela prefeitura de Canavieiras através da secretária de educação Nadjanara Oliveira Lisboa, em consentimento total do prefeito Dr. Roberto Almeida, é para trabalhar o resgate cultural com a comunidade. É a escola envolvendo todos os segmentos educacionais, culturais e empresariais de Canavieiras.

As pastorinhas se apresentaram no Bairro Cidade Nova, preparando os corações para o momento mais esperando dos festejos de natal. É o resgate da cultura vida, que apenas estava esquecida.

Um trabalho que pretende resgatar a memória das velhas histórias da nossa educação cultural, trazendo de volta a musical, momentos culturais,  históricos e poéticos disse a coordenadora do projeto, professora Ely Carvalho.

Com o envolvimento na busca do resgate, vem as secretarias de Cultura, Social, Turismo e esporte, dando total apoio irrestrito.

Neste trabalho, as Pastorinhas que anunciam o nascimento de Jesus convidando a todos para o “Natal Iluminado” que acontecerá na Praça da Bandeiras, defronte a prefeitura de 06 a 24 dezembro quando ocorrerá a chegada de Papai Noel. Na oportunidade serão distribuídos presentes para a criançada; Esse evento tem a participação das crianças do Colégio Osmário Batista, Cmob, Paulo Freire, Noecia Cavalcante dentre outras. A oportunidade de trabalhar em conjunto está sendo maravilhosa para o fortalecimento da cultura de canavieiras é o pensamento de todos os secretários em atividade da atual gestão.

Ney Amaral

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.