Notícias

1 09/11/2017 16:29

A Secretaria de Turismo, através da prefeitura de municipal de Canavieiras promoveu na tarde desta quarta-feira (08), no auditório da Secretaria da Educação (SEMED), reunião com donos de pousadas, cabaneiros e vendedores ambulantes para avaliar os pontos positivos e negativos do 1º Festival Gastronômico do Caranguejo, realizado no município entre os dias 11 e 15 de outubro. Participaram do encontro o prefeito, Dr. Almeida, o Secretário de Turismo, Abel Lisboa, Associação dos Cabaneiros de Canavieiras (ACONCANES), Associação dos Ambulantes de Canavieiras e Associação Viva Canavieiras.

Na abertura da reunião foi exibido um vídeo com imagens dos shows das bandas participantes do festival, em seguida o Secretário de Turismo Abel Lisboa, divulgou os dados do evento. Em seu discurso o prefeito Dr. Almeida reafirmou seus compromissos com o desenvolvimento da cidade. "Nosso compromisso é em gerar renda e consequentemente desenvolvimento para Canavieiras, já que a prefeitura não pode dar emprego a todo mundo, nós estamos resgatando e ampliando o calendário festivo do munício para que o cidadão possa faturar" disse. Em determinado momento foi aberto aos participantes pontuar "erros e acertos" do 1º Festival Gastronômico do Caranguejo.

No encerramento o secretário de turismo divulgou os números do festival, segundo Abel, houve um fluxo de 3.000 (três mil) pessoas dia, totalizando cerca de 15.000 (quinze mil) visitantes nos cinco dias; pousadas e hotéis, tiveram 95% dos leitos ocupados; nos restaurantes credenciados o fluxo de saída de alimentos foi de aproximadamente 3.521 (três mil quinhentos e vinte e um) pratos a base de caranguejo, com preço médio de R$ 30,00 (trinta) reais. Ainda segundo o secretário se somados todos os pratos vendidos durante os dias do evento, a arrecadação média foi de R$ 105.630,00 (cento e cinco mil seiscentos e trinta reais), foram gerados 241 (duzentos e quarenta e um) empregos temporários, além de mais de 160 (cento e sessenta) ambulantes no circuito da festa.

Junto a reunião de avaliação do Festival do Caranguejo, também foram discutidos os detalhes para a realização do Bye Bye Brasil, que acontece em Canavieiras de 7 a 10 de dezembro de 2017 na Praça da Bandeira. O vento é considerado o maior encontro de Motociclistas do Nordeste.

Para o 1º Festival Gastronômico do Caranguejo a prefeitura municipal de Canavieiras investiu aproximadamente 300.000,00 (trezentos mil reais), a arrecadação girou em torno de 4.000.000,00 (quatro milhões de reais).

 

 

Costa Sul FM

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.