Notícias

1 07/11/2017 18:57

Aconteceu nesta terça-feira (07), na sede do Sindicato dos Produtores Rurais em Canavieiras, o último de uma série de oito encontros do Programa Despertar.

O programa atende aos alunos da Educação do Campo, trabalhando a Educação Socioambiental com temas transversais: meio ambiente, ética, saúde, cidadania e pluralidade cultural. Assim, o Despertar tem como objetivo principal, forma crianças e jovens do meio rural, preparando-os para o exercício da cidadania.

De acordo com Helena Oliveira, consultora do programa, o apoio e a parceria com o Despertar é fundamental para fortalecer a educação ambiental. “Ano após ano conscientizamos as nossas crianças e jovens a preservarem nossos rios, a ter cuidado com o lixo e a cuidar de maneira correta do nosso meio ambiente. O mundo hoje busca esse trabalho de conscientização e preservação” Afirmou.

Ainda de acordo com Fernanda Araújo coordenadora das escolas rurais, o “Programa Despertar” existe há 12 anos, e está presente em 70 municípios baianos e os encontros ocorridos em Canavieiras aconteceram em parceria entre o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a Secretaria de Educação e o Sindicato dos Produtores Rurais.

Alex Alves

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.