Notícias

1 07/11/2017 16:12

Buscando aprovar um plano de cultura municipal com validade de dez anos, o secretário Amorim Cruz com o apoio da sua equipe realizará nesta quinta-feira (09) com o tema; “Chamada Pública”, um encontro com todos os fazedores de cultura a partir das 08 horas da manhã na SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

Após reformulação, no momento o conselho possui 12 membros com todas as áreas de cultura contempladas, sendo que já possui o conselho e o plano em fase final de elaboração.

Segundo informações do Secretário, para que seja concretizada de maneira oficial, neste encontro vão ser ouvidas as pessoas da cultural pra que sejam inseridos no plano municipal todos os desejos da comunidade cultural da cidade. Isso significa ter recursos para financiar os fazedores de culturas local.

Fazedores do Artesanato, Musica, Danças, Poesia, Letras, todos devem se fazer presentes neste momento único que irá encurtar a distância entre a cultura e o fazer cultura.  Será aprovado, discutido pelo conselho, analisado e votado na câmara de vereadores. Caso seja aprovado pelos Edis, deverá ser sancionado rapidamente pelo prefeito Dr. Almeida.

Esse momento será para discutir a vida da cultura de Canavieiras. Não existe cultura viva, se não existe fazedor de cultura presente; Disse o secretário.

Matéria: Ney Amaral

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.