Notícias

1 07/11/2017 06:43

Com a aproximação do Natal 2017, a secretaria de educação do município de Canavieiras busca resgatar com intensidade a data que se comemora o nascimento do filho de Maria. Para isso, lançou nesta última segunda-feira (06) o projeto “Arte e Educação” que visa resgatar os corais de cantos musicais e apresentações, aproximando todos para a cultura popular através das pastorinhas, que segundo informações eram “grupos que trabalhavam fazendo chamadas para o natal”.

A intenção do prefeito Dr. Almeida com esse trabalho é oportunizar a todos com momentos artísticos e culturais, formando a personalidade das crianças desde cedo.

O projeto é uma idéia do gestor municipal, a criatividade partiu da secretaria de educação, que têm na coordenação deste evento, a professora Ely Carvalho.  

Acontecimento:

Primeiro teremos projeto itinerante nos bairros, a partir do dia 09 de novembro. Após a esta data, a comemoração será itinerante até 04 de dezembro nos interiores, sendo sábados e domingos.

A partir de 06 de dezembro as apresentações ocorrerem na Praça da Bandeira, com o tema ”Natal”. Para enriquecer ainda mais o momento, vão acontecer apresentações de balé, em seguida Banda Filarmônica e Grupos dos corais das Igrejas, tendo como destaques o Coral “Canto e Encanto” e as apresentações das pastorinhas, estendendo-se até o dia 24, aonde todos irão esperar a chegada do papai Noel.  

- Esse evento é a busca para que cada um possa compreender a importância do nascimento do menino Jesus; Disse Ely Carvalho.

Matéria e redação: Ney Amaral

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.