Notícias

1 01/11/2017 01:36

A Polícia Militar do Estado da Bahia realizou na manhã desta última terça-feira (31), a primeira formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) de 2017 na cidade de Canavieiras, com o tema: “Nossas crianças de bem com a vida”. Com a presença do prefeito da cidade Dr. Almeida, do Major Cláudio Luiz de Andrade Iglesias que esteve representando o comandante de policiamento da regional Sul Tenente Coronel Teixeira, da secretária de Educação Nadjanara Lisboa, do prefeito de Una Thiagor Birschner e demais autoridades civis e militares. O evento foi promovido para a entrega do certificado de conclusão do curso a 800 alunos das 3ª e 4ª séries de escolas do municipio.

No Estado da Bahia, o Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar a quase duas décadas, sendo o maior programa do Brasil com mais de 100 instrutores que trabalham anualmente com mais de 700 mil crianças. Antes das falas das autoridades, foi executado o Hino Nacional brasileiro

A perfem Paula Pires esteve presente na formatura como mestre de cerimonia do evento, destacando pontos importantes ao anunciar cada convidado. O soldado Mendes responsável em alegrar o evento, explicou a importância do Proerd para os estudantes; “Hoje os jovens estão sujeitos às ofertas através do que a tecnologia vem proporcionando com as redes sociais. Conscientizamos a eles o uso adequado e os preparamos para resistir a essas influências. O Proerd trabalha na forma de humanizar a polícia e tirar aquela imagem de ditadura que as pessoas têm. Para nós essa parceria com a escola é de grande valia”, diz.

proerd 2017 - Canavieiras

Observação:

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo. E trata de temas como cidadania e prevenção contra as drogas e a violência.

DIPLOMAS:

Alunos que receberam certificados:

Alunos dos 3º Ano:

3º Lugar – Ana Luiza C. Santos - Turma C – do Vespertino, Escola Municipal (Isabela Freire Pimentel);

2º Lugar - Thiago Peluso Bacelar- Turma B – do Vespertino, da Escola Municipal (Dr. Benício Machado);

1º Lugar – Lara Victória Soares Pinto – Turma C – do Vespertino, da Escola Municipal (Lions Clube);

 Alunos do 4º Ano:

3º Lugar – Thayni Costa Cruz - Turma A – do Matutino, Escola Municipal (Dr. Benício Machado);

2º Lugar – Fabrício Soares Souza - Turma A – do Matutino, Escola Municipal (Lions Clube);

1º Lugar – Kamillo Barbierre Ramos -  Turma B – do Vespertino, Escola Municipal (Rotary Clube);

Matéria: Ney Amaral

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.