Notícias

1 20/10/2017 22:20

Um médico pediatra está entre os oito presos em Salvador, durante a operação “Luz na Infância”, de combate à pedofilia, realizada nesta sexta-feira (20) na Bahia, Distrito Federal e outros 23 estados. As informações foram divulgadas durante coletiva da Polícia Civil nesta sexta-feira (20), na Derca, na capital baiana.

Além dele, um aposentado, um auxiliar administrativo, um estudante de engenharia química, um técnico em informática e outros dois homens cuja profissão não foi revelada também foram presos. De acordo com a polícia, parte deles mora em bairros de classe média de Salvador, como Pituba, Stiep e Chame-Chame.

Nas residências de todos os presos foram encontrados computadores, pendrives, CDs, DVDs e diversos equipamentos de armazenamento de dados. Nos equipamentos a polícia encontrou fotos e vídeos de crianças, e em um do vídeos há o registro do abuso sexual de um bebê de seis meses.

Conforme a polícia, os homens com idades entre 30 e 79 anos não se conheciam e nem possuem antecedentes criminas. A polícia informou que inicialmente não há confirmação de que os homens tinham contatos com as vítimas. Apenas no computador de um homem foram encontradas imagens em que ele aparece com crianças, mas a polícia imvestiga a veracidade da foto, pois desconfiam de montagem.

G1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.