Notícias

1 20/10/2017 16:40

O senador licenciado Walter Pinheiro (sem-partido) articulou esta semana em Brasília, durante reuniões realizadas com parlamentares da bancada baiana, a elaboração das emendas parlamentares ao Orçamento de 2018. Nas emendas de bancada, segundo Pinheiro, ficou decidida a destinação de recursos das emendas impositivas da Saúde para o custeio de várias policlínicas, além de prioridades para atender as áreas de infraestrutura urbana, hídrica e estradas, assim como ações que vão contemplar as universidades estaduais. A área de infraestrutura de Banda Larga também foi pensada e será contemplada. “Uma das preocupações foi a atenção ao projeto de infraestrutura de Banda Larga para todo o Estado, o que vai beneficiar diversas áreas – da Saúde, passando pela Segurança Pública e Educação – o que vai permitir atividades como a da telemedicina, o monitoramento de ruas e nas escolas estaduais”, explicou.

Pinheiro também articulou atenção da bancada para atividades no Cimatec, instituição referência em Educação, Pesquisa e Inovação, localizada na capital baiana. “A proposta da bancada foi de dar suporte ao Instituto de Tecnologia à Saúde do Cimatec, que tem um trabalho de desenvolvimento e pesquisa com ampla capacidade de uso de novas tecnologias, e soluções para o combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti”, destacou Pinheiro.

Em relação às emendas individuais, o destaque foi para a Educação Básica e ações de apoio à estruturação e manutenção de unidades de Atenção Especializada em Saúde, assim como o de fomento às ações de pesquisa e extensão. Pinheiro também dedicou recursos para a área de desenvolvimento, infraestrutura urbana e hídrica, para atender diversos municípios baianos. O prazo para a elaboração e apresentação das emendas parlamentares ao Orçamento de 2018 se encerra hoje.

Tribuna da Bahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.