Notícias

1 20/10/2017 14:20

A Polícia Civil investiga quem deixou uma bomba caseira dentro do Fórum Desembargador Wilde Lima, no município de Santo Antônio de Jesus, Recôncavo Baiano. O artefato foi encontrado nesta quinta-feira (19/10). A polícia técnica foi acionada e uma equipe analisou o material.

Segundo explicou o perito Lino Oliveira, coordenador do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o artefato é de fabricação artesanal e se parece com bomba junina. Além disso, não teria força de destruição, porém, se detonado provocaria um incêndio, podendo ferir quem estivesse passando pelo local na hora de sua explosão.

Tinha pólvora e poder explosivo. Pela quantidade de pólvora encontrada poderia ferir uma pessoa e até mutilar”, afirmou. Oliveira disse ainda que “a bomba foi deixada num local ermo (de pouco movimento)”.

O material não explodiu, foi recolhido pelos policiais e encaminhado para o Exército.  Ainda não se sabe quem teria deixado este tipo de bomba naquele local. A PM informou que fez rondas na região do Fórum, que está localizado em frente à sede da 4a Coordenadoria Regional da Polícia Civil,  mas nenhum suspeito foi preso.

Com informações do Aratu Online

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.