Notícias

1 20/10/2017 00:08

Na tarde desta quinta-feira (19), um ouvinte da Costa Sul FM que preferiu não se identificar procurou nosso departamento de jornalismo para relatar sobre um possível golpe que esta sendo aplicado por uma quadrilha na região.

De acordo com informações, um homem de boa aparência, bem vestido e com boa lábia chega a residência das pessoas alegando ser representante de uma agencia bancária qualquer, como Banco do Brasil (BB) ou Caixa Econômica, por exemplo, pede cartão e senha da instituição com a desculpa da necessidade de atualização de dados cadastrais e faz a troca do cartão do aposentado por outro qualquer. Ainda de acordo com nosso ouvinte, seus sogros, um casal de aposentados de 75 e 82 anos respectivamente, moradores do centro da cidade de Santa Luzia, foram vítimas do golpe. "O homem chegou disse ser do banco pediu cartão da aposentadoria e a senha, fingiu estar anotando alguns dados, quando minha sogra perguntou do que se tratava ele rapidamente devolveu um cartão que não era dela e saiu apressado da casa" contou. O ouvinte relatou a nossa reportagem que assim que soube do caso foi a agencia bancária relatar o fato e pedir o cancelamento do cartão a fim de não sofrer prejuízos financeiros.

Vale salientar que golpes como estes são comuns principalmente em analfabetos, pessoas com pouca instrução ou de idade avançada.

Estelionatários se passam por funcionários de associações de servidores aposentados e abordam idosos alegando que o aposentado tem direito a receber reajustes atrasados. Eles dizem que, para agilizar o processo, é preciso pegar os dados do aposentado. O falso funcionário nunca mais é visto.

Dica: Não se afobe em resolver a questão e confirme com a associação se aquele funcionário realmente trabalha para ela.

Como amenizar as ocorrências de Golpes:

– Não seja ganancioso, você sabe” muita vantagem, você desconfia”.

– Nunca deposite dinheiro, sob promessa de receber vantagens em conta.

– Não deixe seu cartão de crédito longe dos seus olhos.

– Nunca revele sua senha a ninguém.

– Perdendo os documentos registre o fato na polícia.

– Ligue para o banco ou operadora e cancele o cartão ou cheque perdido.

– Se foi o CPF Roubado cancele-o junto à receita federal.

– Nos cheques não deixe espaços vazios.

 

Costa Sul FM

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.