Notícias

1 17/10/2017 19:10

Quatro comerciantes foram presos e 122 armas de fogo de vários calibres foram apreendidas em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar em Teixeira de Freitas, no extremo-sul do estado, na quarta-feira (11). Além disso, também foram apreendidos mais de 1,2 mil munições e três quilos de chumbo na ação, batizada de "Senhores das Armas".

A operação inicialmente teve como alvo os estabelecimentos Casa Morbeck e Juninho da Sanfona, suspeitos de vender armas de maneira ilegal. A polícia tinha mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal para investigar as duas lojas. Uma terceira loja, Oficina Confiança, foi identificada durante a ação e no local aconteceu um flagrante de venda ilegal.

Foram presos na ação os comerciantes Oto Moreira Morbeques, da Casa Morbeck, Dourivaldo dos Santos, da Junhinho da Sanfona, e Agnelson Ferraz e Ulimar Cardoso Ferraz, da Oficina Confiança. Todos seguem detidos e à disposição da Justiça. As armas apreendidas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Segundo a investigação, as vendas nas três lojas acontenciam sem nenhum controle. Qualquer pessoa que chegasse e se interessasse, podia comprar as armas, sem seguir a legislação da área. 

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.