Notícias

1 14/08/2017 14:00

Evento aconteceu entre os dias 09 e 13 de agosto

A Campus Party, maior feira de tecnologia do Brasil, desembarcou na Bahia trazendo inovações e exemplos de empreendedorismo. O evento, realizado entre os dias 09 e 13 de agosto na Arena Fonte Nova, reuniu milhares de estudantes, empresários e profissionais da área, que juntos puderam conferir as últimas novidades do mundo da tecnologia.

Esta é a primeira vez que o Campus Party foi realizado no estado, alcançando recorde de público em uma primeira edição regional do evento. Segundo o Secretário Estadual da Ciência,Tecnologia e Inovação, a expectativa é que o evento seja realizado novamente em 2018.

Eduardo Gordiano, um dos diretores da Rede Baiana de Rádio, marcou presença no evento e falou com um dos "campuseiros" a respeito da experiência e a importância de ter um evento desse porte sendo realizado na Bahia. Ouça:

Ele também conversou com a empreendedora Natália Regis, que destacou a importância dos profissionais da área se manterem atualizados e participarem de eventos como esse, ouça abaixo: 

Premiação
 
Na noite de sábado (12), a premiação do Hackathon Desafios Bahia destacou produções de tecnologia e inovação, direcionadas para melhoria dos serviços públicos, como mobilidade e trabalho.

Entre os cerca de 150 jovens inscritos, os dois projetos vencedores foram o aplicativo BusApp, categoria mobilidade, do Diego Leite, Jonata Weber, Dilan Nery, Igor Pereira e Calebe Oliveira; e a plataforma Emprega, categoria trabalho, da Ana Amélia Campos dos Anjos, Ícaro Ariel Carneiro Leite, José Diôgo da Silva Carneiro, Juliana de Carvalho Santana e Kevin Oliveira da Silva.

Os produtos serão utilizados na prestação de serviços das secretarias estaduais de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Os integrantes das equipes serão premiados com ingressos (com camping) para a Campus Party Brasil 2018, em São Paulo, incluindo custeio de passagens aéreas.

Da redação, com informações do G1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.