Notícias

1 26/06/2017 14:32

A semana começa e o impasse entre os professores e o gestor municipal de Belmonte continua, fato que aumenta a preocupação dos pais de alunos quanto o fim da greve, que apesar de está no inicio, caso se prologuem prejudicará o aprendizado da classe estudantil. Os professores estão em greve desde a última terça-feira (20).

De acordo com Igor Suzart, Coordenador do núcleo da APLB local, os professores da rede municipal tem uma pauta específica e a categoria continua a greve porque não conseguiu dialogar nem avançar nas negociações com o prefeito. Ele informou que aconteceram algumas reuniões, mas até o momento não houve avanços nas negociações.

Segundo informações temendo perseguições aos profissionais como, por exemplo, descontar nos salários os dias parados, A APLB-sindicato impetrou na última sexta-feira (23), um mandado de segurança contra a Prefeitura Municipal de Belmonte.

Ainda segundo informações da própria APLB-sindicato o Prefeito Janival Andrade convidou a entidade para uma nova reunião que deverá acontecer nesta terça-feira (27), onde será apresentada uma nova proposta para a categoria.

O que a classe está pleiteando:

Os professores exigem o reajuste do Piso Salarial de 7,64% da categoria definido pelo Ministério da Educação,  e exigem ainda o pagamento do retroativo relativo ao mês de janeiro.

Alex Alves

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.