Notícias

1 20/06/2017 16:39

A greve dos professores em Belmonte pelo cumprimento do piso salarial no município vai continuar por tempo indeterminado.

De acordo com informações, a Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB), professores, diretores e pais de alunos decidiram pela continuidade da greve, em reunião realizada nesta segunda-feira (19), em Barrolândia, zona rural do município.

Os professores cobram um reajuste de 7.64%, previsto na lei 11.738. O reajuste esta baseado no Art.- 5º, que estabelece a atualização anual do piso nacional do magistério, sempre a partir de janeiro. Com esse percentual o salário sairia de R$ 2.135,64 (dois mil cento e trinta e cinco reais com sessenta e quatro centavos) para $2.298,80, (dois mil duzentos e noventa e oito reais com oitenta centavos), um aumento de R$ 163.16 (cento e sessenta e três reais com dezesseis centavos).

Ainda de acordo com informações até o momento nenhuma nova proposta foi apresentada parte da prefeitura que alega não dispor de recursos para pagar aumento.

Além do piso nacional da categoria, também faz parte das exigências o pagamento retroativo a partir de janeiro.

A direção da APLB/ Belmonte informou que o sindicato continua aberto a negociações e que está fazendo todos os esforços para continuar mantendo o diálogo com a administração municipal.

Ao que tudo indica falta interesse da prefeitura de Belmonte em resolver a situação.

 

Costa Sul FM

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.