Notícias

1 20/06/2017 16:20

Uma pesquisa realizada pelo instituto GSMA Intelligence revelou nesta terça-feira (20) que já existem mais de 5 bilhões de donos de celulares por todo o mundo. Isto significa que dois terços da população mundial possuem um dispositivo móvel para chamar de seu.

O instituto monitora em tempo real a adoção de novas linhas de telefonia móvel em todo o mundo, seja um smartphone ou um celular que só faz ligações e envia e recebe SMSs.

Os responsáveis pela pesquisa pontuam que esse número pode ser um pouco menor ou um pouco maior, pois muitas pessoas usam mais de um chip no mesmo equipamento. De qualquer forma, o número total não deve fugir da 5 bilhões, o que representa 67% de toda a população mundial.

Por ser um dos países mais populosos, a China é também onde se encontra o maior número de celulares. Só o país asiático possui mais de 1 bilhão de celulares, o que corresponde a 21% do número total de linhas ativas no mundo. Em seguida está a Índia, com 730 milhões de donos de dispositivos móveis.

Em toda a América Latina, existem 459 milhões de donos de celulares. Já a Europa tem 465 milhões de portadores, sendo o continente com a maior penetração, onde 86% da população é dona de um celular.

Notícias ao minuto

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.