Notícias

1 15/06/2017 17:25

Garis que trabalham coletando lixo e varrendo as ruas na cidade de Belmonte, pedem uma solução para a triste situação em que se encontram. Com cerca de quase três meses de salários atrasados e com corte de $200 reais, os profissionais da limpeza estão pensando em parar as atividades.

Nas redes sociais facebook e whatsaap é geral as reclamações, pessoas buscam se apoiar uns nos outros para tentar sensibilizar a empresa "COOPSERBA" ao prefeito Janival Andrade (PRP), na tentativa de receber seus vencimentos e sem um corte de aproximadamente 24,12% dos seus salários. Até o exao momento o secretário de infraestrutura obras e saneamento, Luciano, não sentou para conversar com os garis. 

reclamações

A empresa alega que não pagamento dos funcionários, é devido ao atraso de repasse da prefeitura para com ela. Segundo informações fornecidas direto de Belmonte, cerca de 50 (cinquenta) garis que trabalham na coleta do lixo domiciliar em Belmonte pretendem paralisar as atividades por falta de pagamento. Sem receber os atrasados e com parte dos seus vencimentos cortados em até $200 (duzentos reais) reais, os trabalhadores já pensam em abandonar o barco. Recebendo apenas $700 (setecentos reais), e trabalhando praticamente sem ter folgas, a cidade pode ficar a qualquer momento abandonada e sem ninguém para cuidar da limpeza. Já existem garis se queixando de está passando fome!

Em conversa com uma gari que prefere não se identificar, por medo de piorar a situação, ela disse não saber o porquê de receber só $700 reais, pois não há ninguém da empresa para da uma explicação.

Ney Amaral

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.