Notícias

1 12/06/2017 16:51

Continua o impasse entre a Associação dos Professores Licenciados da Bahia – APLB – e a Prefeitura Municipal de Belmonte. Os profissionais da educação fazem nesta segunda-feira (12/06), uma nova paralização de advertência, com o objetivo de pressionar o prefeito Janival Andrade, a pagar o reajuste do Piso Nacional da categoria, e também os retroativos.

A categoria está exigindo o pagamento do piso nacional estabelecido pelo Ministério da Educação que esse ano foi reajustado em 7,64%, a Prefeitura de Belmonte por um lado alega que o município não tem dinheiro para bancar tais custos.

Segundo informações, ainda nesta segunda-feira (12), os profissionais da educação participarão da sessão da Câmara de Vereadores, onde em mais uma tentativa para resolver o impasse, pedirão ajuda aos edis, para que façam as intermediações entre a (APLB) e a prefeitura municipal.

Ainda segundo informações nesta terça-feira (13/06) os professores da rede municipal de ensino, continuarão com as atividades paralisadas e está marcada uma manifestação pelas principais ruas da cidade. Caso esse impasse permaneça, a (APLB) não descarta a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado.

Alex Alves

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.