Notícias

1 21/02/2017 20:10

O desaparecimento de Gabrielly Gomes Santana, de 7 anos, na cidade de Feira de Santana, completa um mês nesta terça-feira (21), sem solução. A menina sumiu da frente da casa onde morava há 2 anos com a avó, no bairro Gabriela. Amigos e familiares continuam angustiados com a situação.

De acordo com a polícia, houve avanço nas investigações, mas o caso não foi concluído. Um crânio queimado foi achado em Feira de Santana, mas a polícia acredita que seja de um adulto, até porque está confiante de que a menina esteja viva.

Um homem chegou a ser preso no dia 26 de janeiro. A polícia pediu a prisão temporária dele à Justiça por conta de fortes indícios da participação no crime.

Vinte dias após a prisão, o homem foi solto. Segundo a Polícia Civil, ele foi liberado porque o prazo do mandado de prisão temporária expirou. A identidade do homem não foi divulgada para, segundo a delegada, preservar a integridade dele.

Segundo a avó da criança, Maria da Glória Costa Gomes, a neta sempre brincava na porta de casa com as amigas, mas no dia do desaparecimento estava sozinha. Segundo ela, uma vizinha viu um carro estranho rondando a região. Maria relatou que, assim que a menina sumiu, ela e a filha, a mãe da menina, foram à delegacia registrar a ocorrência.

Manifestações

Durante o período em que Gabrielly Gomes está desaparecida, familiares e amigos da menina já realizaram duas manifestações para pedir agilidade nas investigações.

O último protesto, ocorreu no dia 10 de fevereiro, em um trecho da BR-116. Cerca de 50 pessoas, incluindo o pai e a mãe da menina, participaram do ato. O grupo entregou folhetos com uma foto de Gabrielly e um telefone para contato aos motoristas que passaram na rodovia.

Já no dia 26 de janeiro, o grupo realizou uma caminhada por ruas da cidade de Feira de Santana. Os manifestantes vestiram camisetas com a foto de Gabrielly e levaram cartazes nas mãos com fotos da criança, além de contatos para que as pessoas pudessem informar o paradeiro dela. Durante a caminhada, o pai da menina, Joilson Santana, se emocionou e pediu para que a filha fosse achada logo e com vida.

G1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.