Notícias

1 29/12/2016 21:40

Os usuários dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) não precisam mais se dirigir ao órgão para realizar uma série de procedimentos. Por meio do portal do órgão na internet (www.servicos.detran.ba.gov.br) e do aplicativo para smartphones Detran. BA Mobile, as filas e a burocracia nas unidades do departamento foram reduzidas.

O aplicativo já registrou mais de 450 mil downloads e, somente este ano, 9,5 mil serviços foram feitos pela internet, como a segunda via da habilitação e do documento do veículo e a Permissão Internacional para Dirigir (PID). Para atualizar os dados dos usuários, está em andamento o recadastramento de condutores e veículos, na capital baiana, para placas de final 1.

A medida tem o objetivo de dar mais agilidade à entrega de documentos e aproximar o órgão do cidadão, com o envio de alertas via SMS sobre serviços. O Detran também já aderiu ao Sistema Nacional de Notificação Eletrônica, ainda em fase de teste na Bahia, que permite ao condutor o acesso às infrações cometidas baixando um aplicativo.

Quem adere ao sistema e não apresenta defesa nem recorre da infração tem 40% de desconto no pagamento das multas. Segundo o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, novas iniciativas na área tecnológica serão lançadas no início de 2017. “Vamos ter um novo call center, comunicação via WhatsApp, transferência de veículos online e totens de atendimento eletrônicos. A nossa intenção é facilitar cada vez mais a vida do cidadão, evitando o deslocamento até uma de nossas unidades”, explicou o diretor.

Tribuna da Bahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.