Notícias

1 24/10/2016 22:30

Uma garotinha de 6 anos, moradora de uma cidade no Sul da Inglaterra, virou notícia após escrever um desabafo postado por sua mãe no Facebook.

A pequena Lex havia ficado muito magoada com o comentário feito por uma colega de escola, que disse a ela que seu irmão era "estranho". Na verdade, o irmão mais novo de Lex é autista.

Decidida a traduzir em palavras seu sentimento, Lex escreveu uma carta e entregou à sua mãe. Diz o texto: "Na segunda-feira, me senti muito triste porque uma garota da minha sala disse que meu irmão era estranho. Meu irmão tem autismo e não é estranho. Eu gostaria que a gente pudesse aprender sobre deficiências nas escolas para que todo mundo entendesse que algumas pessoas são diferentes, mas nós devemos tratar a todos igualmente".

Em seu perfil no Facebook, Sophie Camilleri, mãe de Lex, compartilhou a carta e demonstrou seu orgulho: "Estou muito orgulhosa de que Lex tenha essa visão e queira mudar a forma como as outras crianças enxergam quem tem alguma deficiência. Ela tem apenas 6 anos e já faz parte de um Conselho em sua escola, onde pretende propor a discussão".

A National Autistic Society, maior organização inglesa voltada para crianças diagnosticadas com o quadro de autismo, também compartilhou a carta de Lex. "Acreditamos que deve haver uma maior compreensão sobre o autismo nas salas de aula, o que nos está encorajando escolas e creches de todo o país a conhecerem nossas atividades", escreveu a NAS em sua postagem.

O GLOBO

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.