Notícias

1 22/10/2016 16:50

Seguir dietas não é nada fácil, mudar os hábitos alimentares, menos ainda. Mas, se a invenção de cientistas de uma universidade de Londres der certo, tudo pode ficar muito mais tranquilo. Eles estão desenvolvendo um dispositivo capaz de enganar seu paladar, transformando o gosto do que você está comendo.

Chamado Tasty Buddy, o aparelho é, por enquanto, uma barrinha de 2 centímetros que, colocada sobre a língua, usa sinais elétricos para estimular as papilas gustativas de modo a “transformar” o sabor de qualquer alimento para o que for escolhido. Como exemplo, os criadores utilizam o brócolis, alimento-símbolo da recusa infantil por vegetais.

O protótipo é capaz de mudar os sabores para doce ou salgado, mas a ideia dos desenvolvedores é personalizar mais essas opções. Adrian Cheok, professor responsável pelo projeto, diz que “muitas crianças odeiam o sabor de vegetais, e o Tasty Buddy pode ajudar a salvar vidas, permitindo que as pessoas escolham alimentos mais saudáveis”.

Para imitar o sabor de doces, o dispositivo aquece rapidamente, estimulando receptores que reagem ao calor. Já para o salgado, uma leve corrente elétrica ativa as papilas responsáveis pelo sabor. O Tasty Buddy será exibido em março, em uma feira de tecnologia na Inglaterra.

Image title

Meio Norte

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.