Notícias

1 26/09/2016 19:20

A segunda unidade do Hospital Geral do Estado da Bahia (HGE 2) foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (26), em Salvador. O governador Rui Costa esteve na cerimônia de entrega da nova estrutura, localizada no bairro de Brotas, ao lado do HGE 1. A nova unidade começa a funcionar na terça-feira (27). O atendimento e regulação dos pacientes continuará sendo feito pela entrada principal do HGE 1.

O HGE foi construído em uma área de 14 mil metros quadrados e terá procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade. A unidade vai servir de suporte para o primeiro atendimento dos pacientes, que continuarão sendo recebidos no HGE 1, e depois encaminhados ao novo hospital.

A estrutura do HGE 2 conta com uma sala para transplantes com o Centro de Queimados, que foi transferido do HGE 1 para o novo prédio. Conforme o governo do estado, a expectativa é que com o HGE 2 diminua o tempo de espera no atendimento de vítimas de traumas, como acidentes automobilísticos, perfurocortantes e emergências cirúrgicas.

A nova unidade tem 161 novos leitos. 52 deles são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Desses, 8 são para crianças e 4 para queimados. Cerca de 200 médicos vão trabalhar no local, além de outros profissionais de saúde. A estrutura também tem 11 novas salas de cirurgia. O investimento para a construção da unidade foi de R$ 90 milhões, segundo informações do governo do estado.

O hospital estadual está apto para atender casos de cirurgia geral, traumato-ortopedia, queimados, cirurgia oftalmológica (proveniente de trauma), cirurgia plástica reparadora, cirurgia torácica, cirurgia buco-maxilo facial e cirurgia de coluna.

Espaço conta com 161 novos leitos (Foto: Camila Souza/GOVBA)

G1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.