Notícias

1 30/07/2016 16:40

O Residencial Juazeiro 3, com mais 500 unidades habitacionais construídas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, foi entregue pelo governador Rui Costa ontem, em Juazeiro, no Norte da Bahia, beneficiando mais de duas mil pessoas, um ano após a entrega das 2,5 mil moradias dos residenciais Juazeiro 1 e 2, com a presença da presidente Dilma Rousseff. A expectativa é que, até o final de 2016, tenham sido entregues por meio do programa 11 mil imóveis no município, melhorando a vida de mais de 50 mil baianos. 
Para o governador, se não fosse o programa, os moradores não teriam condições de comprar imóveis como os entregues no município.

Ele explicou durante o evento porque chama o Minha Casa, Minha Vida de programa social, e não somente habitacional. “Imaginem quanta gente trabalhou para construir essas casas, para produzir as telhas, os blocos, o cimento. Então, é um programa que gera emprego. E quem vem morar aqui, passa a criar seus filhos com dignidade. Cada apartamento custou, com toda infraestrutura, R$ 60 mil. Cada morador vai pagar, em 10 anos, 10% do valor da casa”.

Na ocasião, ainda foram inaugurados um Posto da Polícia Militar e um Posto de Saúde, construídos em frente ao residencial. “Só aqui são três mil unidades habitacionais, beneficiando 12 mil pessoas. Por isso também estamos inaugurando hoje equipamentos para garantir a segurança e assistência à saúde dessas pessoas”, disse Rui.

As habitações possuem dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço e piso cerâmico em todos os ambientes. O residencial é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público. Com a inauguração de mais esse empreendimento, a cidade já conta com 6.980 unidades habitacionais entregues por meio do Minha Casa, Minha Vida.

Outros quatro empreendimentos estão sendo construídos em Juazeiro por meio do programa, somando mais 2,5 mil casas em obras. A previsão é que o Residencial Mairi, com mil unidades, seja concluído no próximo mês, quando será entregue à população.

Tribuna da Bahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.