Notícias

1 27/07/2016 15:40

Um bolão bastante polêmico tem circulado pelas redes sociais. O "Bolão do Atentado" é um calendário de agosto, mês em que acontece a Olimpíada, com os dias dos jogos em destaque. No talão, uma frase estimula os palpites de quando ocorrerá um atentado terrorista: "Comente qual dia acha que vai ocorrer um atentado".

Assim que a imagem começou a circular pelas redes sociais, os internautas se manifestaram sobre o suposto bolão. Houve usuários que achou engraçado: "não sei se rio,ou choro;ou desisto da humanidade", escreveu um usuário. "BOLÃO DO A-TEN-TA-DO! Eis a forma mais autenticamente brasileira de combater o terrorismo: a esculhambação", se pronunciou outro.

Outros usuários, porém, que ficaram irritados e se posicionaram contra a brincadeira. "Que tipo de bingo é esse? Apostando em terrorismo? Cadê o respeito com as famílias das vitimas do atentado de 20/08 na final do futebol masculino com 56 mortos?", reclamou um. "Eu acho desrespeitoso", se posicionou outro internauta.

A imagem, na verdade, é uma montagem feita pelo blog 'Acid Black Nerd'. Em sua publicação original, a imagem estava vinculada a uma lista feita pelo blog de coisas que podem dar errado durante a realização dos Jogos Olímpicos. Além do atentado, o blog lista também roubo de medalhas, atletas saindo do Brasil com zika e vaias a políticos.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.