Notícias

1 08/07/2016 17:46

Gerson Almeida é Canavieirense, católico, músico e compositor e, após o anúncio de um concurso, criou uma música que homenageia os 300 anos da paróquia.

Há anos fiel frequentador das missas na igreja matriz de São Boaventura, fundador do coral sagrada família e participante assíduo das ações da igreja católica, o canavieirense Gerson Almeida acabou criando uma música que homenageia os 300 anos de fundação da paróquia de Canavieiras.

Após o anúncio de um concurso que iria escolher o Hino Oficial comemorativo ao jubileu de 300 anos da paróquia, Gerson buscou inspiração e então compôs a canção.

Apenas 02 composições foram inscritas no referido concurso e, mesmo nenhuma delas tendo sida escolhida como hino oficial, Gerson resolveu gravá-la e divulgar a sua homenagem.

A música de Gerson conta um pouco da história da criação do município de Canavieiras, com a chegada dos portugueses em 1718 e a criação da paróquia depois de pescadores encontrarem a imagem do santo que viraria padroeiro do município.

A divulgação da música, segundo Gerson, tem autorização do Pde. Euvaldo, pároco da igreja de São Boaventura e foi bem recebida tanto pela comunidade católica, quanto por evangélicos.

A paróquia de São Boaventura completa 300 anos em 2018, e até lá uma série de eventos irão marcar o período que antecede as comemorações.

Gerson Almeida concedeu entrevista à Costa Sul FM e deu mais detalhes sobre a composição da música.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.