Notícias

1 27/05/2016 20:05

Como uma solução para aumentar as vendas e a competitividade dos pequenos negócios em Santo Antônio de Jesus, empreendedores do setor de comércio conheceram nesta quarta-feira, 25, oprograma Negócio a Negócio (NAN). O lançamento aconteceu no Sebrae local com a palestra “Como Atender Melhor para Vender Mais” e contou com 40 participantes, entre empresários e vendedores.

Desenvolvido pelo Sebrae, o programa de atendimento e orientação empresarial é gratuito e oferece diagnósticos e recomendações para microempreendedores individuais e proprietários de microempresas.

Aderindo ao programa, a empreendedora Sônia Nunes, que está no segmento de moda infantil há um ano, espera aproveitar a solução do Sebrae para desenvolver sua empresa. “Quero melhorar meu atendimento, exposição das mercadorias e atrair o cliente. Acredito que, com o programa, minha carência na divulgação e visibilidade da loja será suprida”, destacou.

As ações no NAN em 2016 começaram a ser realizadas na primeira quinzena do mês de abril, e cerca de 300 empresas já foram visitadas. De acordo com a gestora do programa no Sebrae Santo Antônio de Jesus, Jamile Andrade, o evento buscou levar mais conhecimento aos empresários. “Nossa intenção é que eles melhorem a dinâmica de atendimento ao cliente para aumentar a competitividade dos negócios e a receita da empresa”, explicou.

No encontro, a palestra “Como Atender Melhor para Vender Mais”, ministrada pela consultora do Sebrae Sônia Maria Lago, abordou os principais erros e acertos do atendimento. “Os empresários e vendedores têm que ficar atentos com os motivos que levam os clientes a deixar de comprar na empresa e solucionar esses problemas no atendimento”, frisou a consultora. Entre as dicas que passou aos participantes, Sônia destacou a importância da boa vontade no atendimento, procurar entender o cliente e saber o que ele procura, usar palavras adequadas, entre outras.

Negócio a Negócio (NAN)

O programa busca auxiliar nas principais dificuldades que o empreendedor encontra no dia a dia da gestão do negócio. Por meio do NAN, um Agente de Orientação Empresarial realiza visitas na empresa e aplica um diagnóstico de gestão básica, abrangendo temas como finanças, operações e mercado. Em seguida, são sugeridas soluções para melhoria do empreendimento.

Como resultado do programa, as empresas atendidas apresentam um aumento da maturidade empresarial em, pelo menos, 5%, e índice de satisfação superior a 80%. O trabalho é realizado por quatro agentes em Santo Antônio de Jesus e dois em Valença.

Para participar do NAN, os empreendedores podem procurar o Sebrae de Santo Antônio de Jesus, localizado na Avenida Roberto Santos, nº 30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da instituição: (75) 3631-3949.

Capacitação gratuita

O Sebrae, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio de Jesus, está oferecendo gratuitamente, nos dias 31 de maio e 1º de junho, a palestra “Como Atender Melhor para Vender Mais” aos empresários que aderiram à Campanha Junina. Os eventos acontecerão a partir das 19h, na sede da Associação Comercial, localizada na Rua Tiradentes, nº 30, 1º andar (no prédio da Cofel).

Os interessados em participar ou obter mais informações podem entrar em contato com a Associação Comercial: (75) 3632-8800.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.