Notícias

1 10/03/2016 23:50

O discurso feito por um vereador do RS para "homenagear" o Dia Internacional das Mulheres tem repercutido nas redes sociais. Dilceu Medeiros Lopes (PDT), que também é médico, fez um discurso controverso na última segunda-feira (7) na Câmara Municipal de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul. O vídeo, postado por uma página de denúncia do município, mostra a fala machista do vereador.

O vereador pergunta a uma das mulheres presentes na sessão "onde é que a mulher foi feita" e reafirma que a mulher veio da costela do homem e que agora "quer ser igual a eles". Ele ainda declara que falta humildade às mulheres, porque "estão se achando muito" e as chama de "desgraça do homem". Em uma possível tentativa de se redimir, o vereador diz que hoje as mulheres participam da sociedade de uma forma mais ativa e que isso é bom para todos. Ele encerra seu discurso parabenizando todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher. 

Procurado pela reportagem, o vereador Dilceu Medeiros Lopes se encontrava fora do seu gabinete até a publicação desta matéria.

Veja o vídeo do discurso do vereador abaixo:

iG

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.