Notícias

1 08/03/2016 01:12

Após investigações que ocorrem desde o ano de 2015, a Polícia Civil de Canavieiras finalmente começou a descobrir os passos de suspeitos no envolvimento do crime de “Clonagem de Cartões de Credito”. A operação que foi batizada de “Mercado Livre” teve como primeiro suspeito detido, o jovem André Duarte. Segundo informações, os Hackers envolvidos clonavam cartões e faziam compras em nomes de terceiros via internet.

Várias denúncias foram feitas a cerca dessa modalidade de crime, onde constavam endereços de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia nos quais era entregue a mercadoria comprada com os cartões clonados.

Com as clonagens eram comprados; - Máquinas Agrícolas, Roçadeira Japonesa, Skate, Quimonos, Notebook, Celulares, Tv LCD 40 polegadas, Bomba D’água, Tabletes e até produtos eróticos. Partes desses produtos citados estavam na apreensão feita pela polícia civil de Canavieiras.

Foram expedidos oito (08), mandados de prisão preventiva decretada pelo Juiz da Vara Crime de Canavieiras, Dr.Murilo Luiz Staut Barreto, que culminou na de prisão de André Duarte, considerado e obtido pela policia como principal suspeito de hackear e clonar cartões. Outros suspeitos estão sobre a investigação da (S.I) - Serviço de Investigação que tem o comando do Márcio Vinícius chefe de investigação da policia civil. Por volta das 19hs, desta segunda - feira (07), foram apreendidos duas motos e um carro, junto com mais três suspeitos que juntos, foram conduzidos; Jorlan, Alisson e Bal. Os mesmos foram ouvidos pela delegada e esclareceram com funcionava os golpes.

A operação contou com o apoio do Coordenador da Polícia Civil regional Sul e delegado Dr. - André Aragão e dos Agentes da 7ª Coorpin de Ilhéus, que foram apoiar a equipe comandada pela delegada titular - Drª Norma de Freitas.

Segundo informações da delegada, essa é a primeira fase da operação “Mercado Livre”, pois existem outros elementos envolvidos que pode ser presos a qualquer momento referindo - se ao cabeça de toda operação criminosa.

Reportagem, texto e fotografia - Ney Amaral - DRT/5141

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.