Notícias

1 11/02/2016 00:40

Apesar da alta do dólar, o número de pessoas interessadas em fazer intercâmbio no Brasil cresceu. De acordo com os dados divulgados pela agência IE, a procura por intercâmbio entre os jovens cresceu 22% em 2015.

Os motivos que levam as pessoas a procurarem uma experiência em outro país são vários, mas o principal deles é ter a oportunidade de viver em um lugar onde eles possam desenvolver e praticar melhor o inglês.

O destino favorito dos brasileiros interessados em fazer um intercâmbio há oito anos consecutivos é o Canadá, de acordo com uma pesquisa feita pela agência de intercambio Belta (BrazilianEducational&LanguageTravelAssociation).

“O país segue como um dos melhores no quesito qualidade de vida, possui várias opções de cursos com alta qualidade de ensino, além da questão da segurança e preços muito atrativos”, afirma Steven Beggs, CEO da escola Seven Idiomas.

Viajar para outro país facilita o aprendizado

Os estudantes Isabela Almeida, de 15 anos, e Lui Rocha, de 16 anos, realizaram intercâmbio para o Canadá recentemente através da escola Seven Idiomas.

Além de apreender e treinar o idioma através de jogos, museus e parques, os alunos ainda conviveram com uma família local que os auxiliaram no aprendizado de uma forma diferente e natural.

“Nunca tinha viajado para fora do país, e com certeza não poderia ter sido melhor ter o Canadá como primeiro destino”, afirma Rocha. Para Isabela, a ida ao Canadá facilitou para que ela aprendesse inglês com mais e rapidez.

“A escola e o lugar em que eu fiquei é maravilhoso, os canadenses foram muito educados e hospitaleiros, me senti em casa”, diz ela.

Isabela e Rui ficaram na cidade de Halifax, Nova Escócia. “A cidade é linda, as ruas são muito limpas e organizadas, além das pessoas serem muito educadas e gentis”, ressalta o aluno.

Para ambos, a experiência foi algo inesquecível e uma oportunidade única de ficar em um local em que pudessem praticar o idioma. “A escola que eu fiquei era incrível, tinha receio em ir para outro país mas deu tudo certo, vale muito a pena”, explica Isabela.

“Ficar em um país cujo idioma é o inglês é uma oportunidade enriquecedora. Além dos ganhos de vivência, a experiência facilita para que os alunos absorvam melhor o aprendizado, pois conseguem melhorar a pronúncia, ampliar o vocabulário e entender na prática o uso de expressões comuns no dia a dia. É também uma forma de o aluno ter consciência de seu nível de fluência”, afirma Beggs.

Tribuna da Bahia

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.