Notícias

1 06/02/2016 16:40

Com diferentes homenagens ao samba, o Carnaval do Pelourinho começou oficialmente na noite desta sexta-feira (5). O governador Rui Costa acompanhou a abertura da festa ao lado da primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto, prestigiando atrações como Samba Chula João do Boi.

“Apesar do [primeiro] disco não ter sido gravado na Bahia, o samba nasceu com o povo negro do Recôncavo Baiano. Portanto é uma justíssima homenagem e tenho certeza que a programação que começa hoje vai ter um grande público”, disse o governador se referindo ao tema ‘Bahia: Terra Mãe do Samba’, que dá titulo ao Carnaval do Pelô em 2016.

Para o secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal, a homenagem ao centenário do primeiro samba gravado no Brasil – a canção ‘Por telefone’ – começa com o pé direito. “Hoje a gente tem aqui o melhor em relação ao samba”, disse.

Ainda na noite desta sexta (5), no Largo do Pelourinho, se apresentam Paulinho da Viola, Roberto Mendes e Riachão. A programação do Carnaval no Pelô se estende até terça (9), com apresentações nas praças e largos. O encerramento da folia será com show da banda Baiana System.

Secom Bahia

 

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.