Notícias

1 01/12/2015 01:40

Mesmo com a crise econômica, a solidariedade, a disposição e a alegria marcaram mais uma edição da Campanha Natal Solidário. O evento idealizado pela Rádio Andaiá FM e realizado em parceria com o Lions Club, Rotary Club, Maçonaria, além de diversas instituições da cidade, aconteceu na manhã desse domingo (29), em Santo Antônio de Jesus.

As equipes formadas por voluntários percorreram diversos bairros da cidade arrecadando alimentos não perecíveis e outros donativos junto a população, que colaborou fortemente com a campanha. Foram arrecadadas toneladas de alimentos não perecíveis que serão distribuídas através dos Clubes de Serviços às famílias mais necessitadas da cidade.

Fica aqui o agradecimento a todos os voluntários que ajudaram na arrecadação, em especial aos líderes das equipes, Eliene Sampaio, Dorothy Nunes, João Oliveira, João da Academia, Wenderson Brito, Josiel, Ane, Osmar e Alegria. Também aos locutores, responsáveis por mobilizar a população por meio dos carros de som, Ney Santana, Léo Valente, Fábio Barriga, Tino Alves, Antônio Carlos, Edilson Oliveira, Hélio Alves, Eddy Santos e Humberto Carlos e tantos outros.

Agradecemos também aos parceiros que tornaram a Campanha Natal Solidário 2015 possível, a Associação Comercial, a Secretaria de Ação Social, o Tiro de Guerra, a Ordem Rosa Cruz, SESC, UFRB, Gráfica Exemplar, Design Print, Natulab, os Corações Solidários, o Movimento Espírita de Santo Antônio de Jesus, as instituições de ensino e as instituições religiosa, além dos responsáveis pelos carros de som e pelos caminhões que deram todo o suporte a campanha.

A Campanha

A Campanha Natal Solidário teve início no começo dos anos 90 em Vitória da Conquista, quando o então diretor da TV Sudoeste, Fernando Henrique Chagas, reuniu os clubes de serviço, empresários, entidades religiosas e educacionais a unirem esforços para realizar uma única campanha de solidariedade, onde a união das partes tornaria o resultado muito mais expressivo, possibilitando ajudar um número maior de pessoas. Assim nasceu o formato adotado até hoje pela campanha, onde equipes se dividem pelas ruas da cidade arrecadando donativos de porta em porta.

Essa campanha serviu de inspiração aos clubes de serviço e entidades de Santo Antônio de Jesus que, encabeçados pela Rádio Andaiá FM, iniciaram em 1995 a realização da campanha na cidade. Ao longo dos 20 anos de realização, a Campanha Natal Solidário ajudou centenas de famílias e instituições.

Hoje a campanha é realizada também em outras cidades, pelas emissoras da RBR – Rede Baiana de Rádio, em Amargosa pela Vale FM e em Canavieiras pelas Costa Sul FM, tornando-se um dia especial para aqueles que se dedicam a fazer o bem aos seus irmãos que mais necessitam. 

"Unidos seremos mais fortes"

Redação RBR

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.