Notícias

1 09/10/2015 22:30

A 7ª edição da operação Brasil Integrado prendeu, na última quarta (7) e quinta (8), 86 pessoas suspeitas de terem cometido homicídio e latrocínio, de acordo com o Ministério da Justiça. A operação, coordenada pelo governo federal, foi realizada em dez estados e no Distrito Federal.

Os números foram apresentados em entrevista coletiva na sede do Ministério da Justiça, em Brasília, na tarde desta sexta-feira (9).

Participaram da operação os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e, também, o Distrito Federal.

De acordo com o ministério, também foram apreendidos cinco menores de idade suspeitos de homicídio. "A ação foi focada em homicidas, latrocidas. A nossa intenção é que a pessoa seja presa, punida, e que se prove que matar não compensa neste país", explicou a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.

Ao todo, foram efetuadas 884 prisões que envolvem, além de crimes contra a vida, delitos como porte ilegal de armas e drogas. A maior parte das detenções (731) foram feitas em flagrante, segundo o ministério. O maior número de prisões (mais de 33%) foram realizadas no Ceará. Além das prisões em flagrante, foram cumpridos 153 mandados de prisão.

G1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.