Notícias

1 05/09/2015 15:30

Os pais deveriam dar mais brinquedos de meninos, como jogos de construção, para as filhas. Segundo a cientista britânica Athene Donald, os brinquedos tradicionalmente das meninas estimulam a passividade - como pentear uma boneca -, enquanto os dos garotos são mais favoráveis ao desenvovilmento da criatividade.

"Devemos mudar a forma como vemos meninas e meninas e o que é bom para eles quando são pequenos. O tipo de brinquedo é importante? Acredito que sim", disse nesta sexta-feira, 4, à agência AFP.

"Criamos comportamentos sociais ao estereotipar o tipo de brinquedo com os quais os meninos e as meninas brincam quando pequenos", afirmou. Ela garante que os jogos que as crianças brincam na infância podem contribuir na construção de um entorno social que mantém as mulheres de fora de algumas profissões.

"As organizações como a Confederação da Indústria Britânica falam constantemente de uma falta de estudantes qualificados em ciência, tecnologia, engenharia e matemáticas. Porém, uma das maneiras de solucionar isso pode ser fazer com que metade da população não se sinta excluída", disse.

A TARDE

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.