Notícias

1 02/08/2015 14:29

Curitibano de nascimento, porém com raizes em Canavieiras, o ex-modelo Antônio Carlos Moura, que reside atualmente em Camacãm, está expondo seus trabalhos na Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania - Ficc.

Formado em Arquitetura e Urbanismo, Antônio Carlos se considera auto-didata e aperfeiçoou a técnica de "colagem", muito utilizada por artistas internacionais.

Com a técnica, para a elaboração dos quadros, não se utiliza tinta, o artista reaproveita papel que normalmente iria para o lixo, dando ao seu trabalho também um cunho ecológico.

O secretário de turismo e esportes de Canavieiras e presidente da Câmara de Turismo da costa do cacau, Fernando Volpi, esteve presente na abertura da exposição e, em conversa com o repórter Anderson Souza, ressaltou a importância da valorização e divulgação de toda e qualquer forma de arte, fomentando assim os atrativos culturais da região.

Fernando Volpi, que tem sempre buscado a divulgação dos atrativos turísticos e culturais de Canavieiras e região,se disse bastante contente com o sucesso das exposições do artista Antônio Carlos Moura.

Com o título "beleza negra", a exposição segue até o dia 14 de Agosto na Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania - Ficc.

Da redação

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.