Notícias

1 13/07/2015 22:17

Após a tradicional Lavagem da escadaria da Igreja Matriz de São Boaventura, ponto alto das comemorações religiosas da Festa do padroeiro da cidade que aconteceu no último domingo (12), as celebrações chegarão ao fim na próxima terça-feira (14).

Nesta segunda (13), às 19h, acontece a última missa das festividades em homenagem ao santo, tendo como noiteiros os poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. O tema da missa será: com São Boaventura, vivemos uma Igreja a serviço da sociedade.

Na manhã de terça, às 6h, começa a alvorada festiva, com a execução do hino de São Boa Ventura, repicar de sino e queima de fogos. Em seguida as 10h00min, acontece a solene missa, em louvor ao padroeiro da cidade. Já às 16h tem início o momento devocional, que é o período em que os católicos separam para estarem em comunhão com Deus de forma mais íntima fazendo suas orações. A procissão e a benção do santíssimo sacramento, às 17h encerram as celebrações do dia.

Por motivo da tradição, em comemorar o dia do Santo, reconhecido como Doutor da Igreja, no dia 14, é feriado na cidade. Porém, a data oficialmente estabelecida pelo Vaticano como dia de São boa ventura é, na próxima quarta (15).

Os festejos voltarão a acontecer no ano de 2016, ano em que se aproxima ainda mais, os trezentos anos da paróquia de São Boaventura em Canavieiras.

Por Tarcio Pinheiro.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.