Notícias

1 07/07/2015 15:00

A Gol libera a partir desta terça-feira (7) o uso de celulares durante todo o voo, desde que o passageiro coloque o aparelho no movo avião, em que não há conexão com a internet nem transferência de dados.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deu a autorização na quinta-feira (2) - segundo a Folha Online, trata-se da primeira companhia área a ter essa permissão. A Anac analisa pedidos similares feitos pela TAM, Azul e Avianca.

Agora, a partir de terça, não será mais pedido que passageiros desliguem os celulares quando o avião liga os motores. Na prática, outros aparelhos como tablets, notebooks e leitores digitais também poderão ficar ligados durante o voo.

Atualmente, o procedimento é pedir que se desligue estes aparelhos ao decolar ou aterrissar. Os equipamentos, mesmo ligados, terão que ser guardados na decolagem e pouso por medida de segurança, em caso de freadas bruscas.

Outra mudança é que será permitido ligar o celular e fazer ligações logo que o avião pouse - hoje, embora muitos façam, não é permitido fazer isso até chegar à zona de desembarque. Continua proibido fazer chamadas e navegar na internet durante o voo.

Correio

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.