Notícias

1 01/07/2015 02:29

A equipe da Costa Sul Fm acompanhou nesta Terça (30) todo o drama de passageiros de um ônibus da empresa Rota que fazia a linha Santa Luzia x Canavieiras.

O veículo transitava pela rodovia Anísio Sabino Loureiro, quando o motorista se deparou com um homem à beira da estrada que pedia ajuda.

Tratava-se de Marcos Braga que, tentava socorrer seu irmão Leandro Braga dos Santos, 19 anos, que foi encontrado passando mal na fazenda Santa Clara, região da Cidade de Santa Luzia.

Marcos contou à nossa equipe que foi visitar o irmão e ao chegar se deparou com ele quase desacordado e se queixando de fortes dores no peito.

Imediatamente Marcos tratou de socorrer o irmão. Ele relatou ainda que tentou pegar carona com vários veículos, mais que todos se negaram a parar e somente quando o ônibus passou, foi possível socorrer Leandro.

Leandro foi levado pelo próprio ônibus da empresa ao pronto socorro do Hospital Municipal Régis Pacheco, onde foi de pronto atendido pela equipe do Dr. Luiz, sendo medicado de imediato.

Em contato com funcionários do Hospital, recebemos a informação de que Leandro Braga dos Santos, é portador de anemia Falciforme, uma doença que não tem cura e que atinge a corrente sanguínea, e que essa não foi a primeira vez que ele passa mal e é atendido no Hospital.

Passageiros que estavam no ônibus relataram os momentos de tensão e expectativa para o atendimento ao homem que estava passando mal.

Uma ambulância foi enviada para prestar o atendimento à Leandro Braga dos Santos, mais sua utilização não foi necessária.

O que vimos foi a solidariedade por parte dos funcionários da empresa de transporte e dos passageiros e uma mobilização eficiente da equipe plantonista do Hospital Municipal Régis pacheco, capitâneada pelo Dr. Luiz, que foi crucial para o restabelecimento do jovem que chegou à unidade de saúde, realmente precisando de ajuda.

Da Redação

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.