Notícias

1 30/06/2015 22:26

Um grupo de manifestantes que está com uma liminar concedida pelo STF (Supremo Tribunal Federal) permitindo o acesso à Câmara dos Deputados tenta entrar na Casa na tarde desta terça-feira (30). Alguns já conseguiram ter acesso ao salão verde, mas boa parte do grupo continua contida antes da escadaria que dá acesso ao local.

Um dos "gritos de guerra" do grupo contra a redução da maioridade penal, que deve ser votada nesta terça, faz menção ao presidente da casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). "Ei, Cunha não esquece. Tem liminar do STF", afirmam. "Redução é farsa, não muda nada, não. Eu quero mais dinheiro pra saúde e educação", gritam os manifestantes.

Há outro um grupo a favor da redução da maioridade penal que também tenta entrar no local. Até o momento, no entanto, a maior parte dos manifestantes é barrada pela polícia legislativa.

Alguns deputados afirmaram nesta tarde que Cunha deu senha aos líderes de bancada para permitir acesso de algumas pessoas no plenário, mas que se houver confusão, ele mandará esvaziar a Casa.

UOL

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.