Notícias

1 28/03/2015 15:35

A ex-noiva de Andreas Lubitz, suspeito de ter derrubado de propósito o Airbus 320 que matou 150 pessoas, na França, disse que rompeu o noivado por conta dos evidentes problemas psicológicos do copiloto. Em entrevista ao jornal 'Bild' neste sábado (28), a jovem identificada como Maria W., de 26 anos, disse que o copiloto da Germanwings dizia constantemente a ela: “Um dia todos saberão o meu nome”.

“Ele me dizia ‘Um dia farei algo que vai mudar todo o sistema, e todo mundo vai saber meu nome e lembrar dele’. Não entendia o que ele queria dizer, mas agora faz sentido”, ela disse.

Maria revelou que Lubitz chegou a falar sobre "avião caindo" durante um sonho. "Andreas era um jovem muito amável e aberto nos voos, e alguém muito doce em privado. Era alguém que precisava de carinho. Terminei com Andreas porque era cada vez mais evidente que ele tinha um problema. Durante discussões, se irritava e gritava comigo. No meio da noite, acordava gritando 'Estamos caindo!'. Mas ele só me dizia que passava por um tratamento psiquiátrico", contou.

Maria disse que o grande sonho do copiloto era se tornar comandante da Lufthansa, e que o acidente pode ter sido provocado em função da frustração. "Sempre falamos muito de trabalho, e ali ele se transformava. Ficava irritado pelas condições: pouco dinheiro, medo pelo contrato, muita pressão. Se Andreas derrubou o avião deliberadamente, é porque entendia que, por conta dos problemas de saúde dele, seu grande sonho de uma carreira na Lufthansa, como capitão e um grande piloto, seria praticamente impossível”, disse.

Em entrevista à rede iTélé, um integrante de um clube de pilotos de Sisteron, local muito próximo de onde o avião caiu, afirmou que Lubitz conhecia o lugar desde a infância. O copiloto frequentou o local em 1996 e 2003.

CORREIO

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.