Notícias

1 28/03/2015 14:02

O copiloto do avião da Germanwings, Andreas Lubitz, tinha um atestado médico de afastamento do trabalho no dia do acidente nos Alpes franceses e pode ter escondido a doença de seus empregadores. O caso foi informado pelos procuradores alemães nesta sexta-feira (27). Após o anúncio, a companhia emitiu nota afirmando não ter recebido nenhum atestado.

O documento foi encontrado nas buscas da polícia na casa de Lubitz em Dusseldorf, na Alemanha. Ainda durantes a varredura, nenhuma indicio de suicídio foi encontrada na casa, nem evidências políticas e religiosas que expliquem a tragédia. "Documentos com conteúdos médicos que foram apreendidos apontam para uma doença existente e tratamento correspondente por médicos", disse a nota da procuradoria em Düsseldorf.

"O fato de que existem anotações de doença dizendo que ele não podia trabalhar, entre outras coisas, que foram encontradas rasgadas, que eram recentes e até do dia do crime, reforçam a suposição baseada no exame preliminar que o falecido escondeu sua doença de seus empregadores e seus colegas profissionais", disse ainda a nota.

Durante o anúncio, os procuradores não revelaram que problema de saúde o copiloto tinha. Já informações do jornal alemão 'Bild', esteve seis meses sob tratamento psiquiátrico antes de completar sua formação.

CORREIO

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.