Notícias

1 28/02/2015 15:34

Os assistentes pessoais Siri, Cortana e Now, serviços da Apple, Microsoft e do Google, respectivamente, gravam todas as informações que recebem dos seus usuários, deixando-as à disposição das empresas, conforme noticia o site Forbes. As informações ou instruções são captadas e guardadas ao acionar o comando de voz para desencadear certas ações no sistema operacional do smartphone.

As empresas passam a ter autonomia para gravar o que é dito no assistente pessoal, assim como guardar os dados, durante algum tempo determinado, quando o usuário concorda com a gravação nos termos e condições dos serviços de assistência pessoal acoplados nos seus dispositivos. A descoberta surge na sequência de outro episódio polêmico a respeito das SmartTVs Samsung, que podem ‘escutar’ o que falamos, denúncia feita no início do mês de fevereiro.

Segundo o site, a empresa norte americana Apple já chegou a revelar que as gravações são efetuadas, mas que as instruções chegam como anônimas e são armazenadas durante dois anos. Por sua vez, a Microsoft admite que usa tecnologia própria para criar modelos de processamento para melhor gravar e interpretar as instruções dadas à Cortana. Por outro lado, o Google defende que a gravação é explicitamente informada e o utilizador pode até ter acesso a elas através do perfil e do histórico.

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.