Notícias

1 01/11/2014 14:42

Mais uma acusação será adicionada à folha corrida do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP). Desta vez, Maluf foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, na última quarta-feira (29), por falsidade ideológica por conta das irregularidades na prestação de contas de sua campanha na candidatura à Câmara dos Deputados em 2010. Janot diz que Maluf teve despesas eleitorais no valor de R$ 168,6 mil referentes à eleição de 2010 pagas pela empresa Eucatex, que pertence à sua família, sem que o dinheiro tivesse sido declarado na prestação de contas.

"A alegação de ignorância quanto a um suposto desconhecimento das despesas não tem verossimilhança, uma vez que a Eucatex, sabidamente, é empresa de propriedade da família do primeiro denunciado", afirma Janot. Ele ainda destaca que três notas fiscais emitidas pela Eucatex indicam que despesas pagas pela empresa "custearam a confecção de material de campanha de Paulo Maluf".

O deputado já responde a outras três ações penais no tribunal por suposto superfaturamento de obras e envio de dinheiro desviado ao exterior referente ao período em que era prefeito de São Paulo. A assessoria do deputado negou irregularidades e afirmou que as contas de campanha foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP).

Metro 1

Rua Tiradentes, 30 – 4-º Andar – Edf. São Francisco – Centro - Santo Antônio de Jesus/BA. CEP: 44.571-115
Tel.: (75) 3631-2677 - A Força da Comunicação.
© 2010 - RBR Notícias - Todos os direitos reservados.